Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Técnicos de diagnóstico da ULS Amadora-Sintra em greve na 3.ª e 4.ª-feira

Os técnicos superiores de diagnóstico da Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra voltam paralisar na terça e quarta-feira por não terem obtido resposta concreta à exigência de revisão da tabela salarial, anunciou hoje fonte sindical.

Técnicos de diagnóstico da ULS Amadora-Sintra em greve na 3.ª e 4.ª-feira
Notícias ao Minuto

16:58 - 11/07/24 por Lusa

País Amadora-Sintra

De acordo com o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), que convocou o protesto, os trabalhadores realizam na terça-feira uma concentração em frente ao Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, entre as 10h00 e as 13h00.

 

Em conjunto com a revisão da tabela salarial do Acordo de Empresa, os profissionais pretendem discutir a adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho entre o Centro Hospitalar Barreiro Montijo e outros e o STSS e outros sindicatos.

Os trabalhadores já realizaram uma greve em 27 de junho e têm também agendada uma paralisação para 25 e 26 deste mês.

Segundo o STSS, a paralisação pode prejudicar a realização de diversos exames complementares de diagnóstico (como análises clínicas, ecografias, raio X) e atividades nas áreas da terapêutica (nomeadamente farmácias hospitalares, fisioterapia, terapia da fala e terapia ocupacional).

Leia Também: Colisão corta trânsito no IC19 junto ao Hospital Amadora-Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório