Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 23º MÁX 38º

Adiada leitura do acórdão sobre jovem acusada de homicídio em Albufeira

O Tribunal de Portimão adiou hoje, pela segunda vez, a leitura do acórdão do julgamento da jovem acusada de ter matado uma outra em 2023 à porta de uma discoteca em Albufeira, no Algarve.

Adiada leitura do acórdão sobre jovem acusada de homicídio em Albufeira
Notícias ao Minuto

16:35 - 11/07/24 por Lusa

País Albufeira

É a segunda vez que a decisão judicial é adiada, após ter sido inicialmente marcada para o dia 28 de junho e adiada para hoje devido à greve dos oficiais de justiça. A leitura do acórdão está agora agendada para segunda-feira.

 

O adiamento da leitura do acórdão do julgamento da jovem de 22 anos, acusada de ter matado outra, de 19, à porta de uma discoteca em Albufeira, foi comunicado pela presidente do coletivo de juízes, Antonieta Nascimento, durante a audiência que decorreu no tribunal de Portimão, não tendo sido adiantadas as razões para a marcação da nova data.

Os factos remontam a abril de 2023, quando as duas jovens se envolveram em confrontos físicos no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, tendo Núria Gomes sido esfaqueada, acabando por morrer pouco tempo depois.

A arguida, que se encontra em prisão preventiva, está acusada de um crime de homicídio qualificado, enquanto o namorado na altura dos factos, de 21 anos, responde pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal, por alegadamente ter tentado desfazer-se da arma branca.

Nas alegações finais do julgamento, a procuradora do Ministério Público, Teresa Barata, alegou ter ficado provado nas audiências que a arguida "agiu com intenção de atingir" a vítima ao "fazer uso da navalha que tinha consigo".

Considerou também que ficaram provados os requisitos da acusação dos crimes praticados pelo arguido.

A leitura do acórdão ficou marcada para segunda-feira, às 14:30.

Leia Também: Leitura do acórdão da Operação Malapata adiada para dia 3 de setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório