Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 25º

Menos chuva e mais céu limpo. Como vão estar as temperaturas na 5.ª-feira

Faro estará sob aviso amarelo devido às altas temperaturas.

Menos chuva e mais céu limpo. Como vão estar as temperaturas na 5.ª-feira
Notícias ao Minuto

22:32 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Já lá vão três semanas desde que o verão começou e, ainda assim, a estação parece não ter entrado na vida dos portugueses.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar da Atmosfera (IPMA), as temperaturas para esta semana, que termina a 14 de julho, vão estar "abaixo do normal em todo o território".

Mas, se esta quarta-feira o tempo esteve parcialmente nublado na maioria do território continental, amanhã poderá melhorar para os amantes de sol.

Nos distritos de Faro, Portalegre e Castelo Branco o céu espera-se limpo. Já em Évora, Beja, Bragança e Braga também vai melhorar, mas o céu será pouco nublado.

No Norte, a chuva deve continuar a cair, tal como o IPMA previu no início da semana, mas desta feita só nos distritos de Braga e Porto. Ao longo da costa, o céu vai variar entre coberto e parcialmente nublado.

Quanto às ilhas, o arquipélago dos Açores vai ter o céu nublado com períodos de chuva em algumas ilhas, como Santa Cruz das Flores ou Ponta Delgada. Já a Madeira estará livre de chuva, com o céu parcialmente nublado em Porto Santo.

E as temperaturas?

Quanto às temperaturas também será esperada uma ligeira subida, com o distrito de Faro a ser o mais quente, com uma máxima de 36ºC. Já no Alentejo as temperaturas também deverão ultrapassar os 30ºC, com os termómetros de Évora e Beja a chegarem aos 34ºC. Castelo Branco deverá atingir os 31ºC, com Setúbal, Santarém e Portalegre a ficar pelos 30ºC.

Lisboa vai ficar 'a bater' no marco, dado que deverá atingir os 29ºC. Já Viana do Castelo deve ser o distrito onde as temperaturas estarão mais baixas, com as mínimas a chegarem aos 21ºC.

Nas as ilhas vão estar 'empatadas', com o Funchal a chegar aos 27ºC, mas também a mesma temperatura a dever ser registada em Santa Cruz das Flores.

O único alerta devido às altas temperaturas irá para o distrito de Faro, onde até às 21 horas de quinta-feira a região vai estar sob aviso amarelo.

Leia Também: Chuva a Norte e calor a Sul. Eis o que o espera para a próxima semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório