Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 28º

Há 112 militares no concurso para acesso a quadros permanentes de praças

O primeiro curso de formação para ingresso nos quadros permanentes de praças do Exército vai ser frequentado por 112 militares, com 96 homens e 16 mulheres, anunciou hoje o ramo em comunicado.

Há 112 militares no concurso para acesso a quadros permanentes de praças
Notícias ao Minuto

13:30 - 10/07/24 por Lusa

País Exército

Numa nota enviada à imprensa, o Exército anunciou que na quinta-feira "terá lugar na Escola das Armas em Mafra a cerimónia de abertura do 1.º Curso de Formação Inicial para ingresso nos Quadros Permanentes da categoria de Praças (1.º QPCP24) para os formandos dos quadros especiais das Armas e Serviços do Exército Português".

Este curso tem como objetivo, segundo o ramo, habilitar os militares com as competências necessárias para o desempenho de cargos associados à categoria de praças dos quadros Permanentes dos vários quadros especiais "e inclui no seu desenho estrutural, uma ação de formação de nivelamento na área dos equipamentos e procedimentos específicos do Exército".

O curso, que termina no dia 04 de outubro, será frequentado por 112 militares, com uma média de idades de 30 anos e 96 militares do sexo masculino e 16 do sexo feminino.

Do total, 66 militares são provenientes da situação da reserva de disponibilidade e 46 militares da situação de serviço efetivo, "ou seja, provenientes de outras unidades do Exército Português, da Marinha e do Mapa de Pessoal Civil do Exército".

Os quadros permanentes da categoria de praças no Exército e na Força Aérea - que já existiam na Marinha - foram aprovados pelo anterior executivo do PS com o objetivo de aumentar a atratividade e retenção de militares nas Forças Armadas.

Leia Também: Defesa? "Governo é claro. O nosso compromisso é em linha com a NATO"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório