Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 23º MÁX 38º

Encontrados corpos de dois pescadores desaparecidos na Marinha Grande

A confirmar-se a identidade dos cadáveres, apenas um pescador continua desaparecido.

Encontrados corpos de dois pescadores desaparecidos na Marinha Grande
Notícias ao Minuto

13:18 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Foram encontrados os corpos de dois dos três pescadores que estavam desaparecidos na sequência do naufrágio ocorrido ao largo das praias de São Pedro de Moel e Vieira de Leiria, no distrito de Leiria, na quarta-feira passada.

A confirmar-se a identidade dos cadáveres, apenas um pescador continua desaparecido.

A informação foi avançada pela SIC Notícias, que apontou que os corpos foram encontrados dentro da embarcação, durante as operações de busca.

O Notícias ao Minuto contactou a Marinha Portuguesa, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Saliente-se que as buscas tinham sido retomadas na segunda-feira, tendo o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima acompanhado os trabalhos de reflutuação da embarcação de pesca, efetuados por uma empresa privada.

Recorde-se que seguiam 17 pessoas na embarcação, estando confirmados três mortos, com idades entre os 42 e os 54 anos. Ainda assim, 11 elementos foram resgatados com vida, informou a Polícia Marítima da Figueira da Foz.

A maioria das pessoas que seguiam na embarcação é da Leirosa, havendo dois tripulantes da Indonésia, que foram resgatados com vida.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca ‘Virgem Dolorosa’ foi dado às 4h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Segundo o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, a ‘Virgem Dolorosa’ é uma traineira com 24 por seis metros, com porto na Figueira da Foz.

[Notícia atualizada às 14h15]

Leia Também: Pescadores naufragados que estavam internados na Figueira já tiveram alta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório