Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

PSP resgata pássaro guarda-rios "fraco e em dificuldades" em Leiria

A ave estava "caída na via pública, no recinto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria", tendo sido avistada por um cidadão.

PSP resgata pássaro guarda-rios "fraco e em dificuldades" em Leiria
Notícias ao Minuto

11:59 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

A Brigada de Proteção Ambiental do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria resgatou um pássaro guarda-rios que estava "caído no solo", naquela localidade, a 8 de julho.

A ave estava "caída na via pública, no recinto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria", tendo sido avistada por um cidadão, de acordo com um comunicado da força de segurança enviado às redações.

Ao aproximar-se, o popular "verificou que a [ave] se encontrava fraca e em dificuldades, não apresentando condições para sobreviver no seu meio natural, motivo pelo qual decidiu dar o alerta à PSP".

O guarda-rios foi, depois, transportado pela Brigada de Proteção Ambiental (Bripa) da PSP de Leiria para o Centro de Interpretação das Serras de Aire e Candeeiros, em Porto de Mós, devendo seguir para o Centro de Reabilitação de Espécies Cinegéticas e Protegidas de Montejunto, para ser reabilitado e ser colocado novamente em liberdade.

A PSP reiterou ainda o seu "compromisso de promover todos os esforços dirigidos à proteção da fauna e flora", tendo apelado à "colaboração de todos os cidadãos na denúncia de situações que ponham em causa o bem-estar animal".

Leia Também: Tem iPhone? Será mais fácil evitar multas de excesso de velocidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório