Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 27º

Dez detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto

No âmbito da operação, foram levadas a cabo 27 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias nas áreas das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Dez detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto
Notícias ao Minuto

11:10 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

Pelo menos 10 pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de droga levada a cabo no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, na terça-feira. Além disso, foram realizadas 30 buscas, que culminaram com a apreensão de mais de 13 mil doses de estupefacientes, mais de 14 mil euros em numerário e três veículos automóveis.

“O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, desencadeou uma operação policial de grande envergadura, que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na cidade do Porto, mormente junto do bairro da Pasteleira Nova”, detalhou a PSP num comunicado enviado às redações.

No âmbito da operação, foram levadas a cabo 27 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias nas áreas das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, que resultaram na detenção de seis homens e de quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 52 anos de idade, residentes naquelas regiões.

A mesma nota adiantou que as autoridades apreenderam heroína suficiente para cerca de 10.646 doses individuais, cocaína suficiente para cerca de 2.327 doses individuais e haxixe suficiente para cerca de 380 doses individuais, além de 14.574 euros em numerário, três veículos automóveis, aproximadamente um quilograma de produto de corte e uma botija de três litros de Óxido Nitroso.

Foram, também, apreendidas quatro armas de fogo, 228 munições de diferentes calibres, três coletes balísticos, uma arma branca, duas soqueiras/boxers, um bastão extensível, três computadores furtados e, por fim, balanças de precisão e diversos artigos utilizados na confeção, corte e embalamento dos estupefacientes.

Os detidos serão presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.

A operação, que foi levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal, contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia - Corpo de Intervenção (CI) e Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) -, Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial e equipas da Divisão de Trânsito.

Leia Também: Operação de combate ao tráfico de droga em bairros no Porto. Há detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório