Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 23º MÁX 38º

Funcionários Judiciais lembram "competência e ética" de ex-PGR

O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) manifestou hoje "profundo pesar" pela morte de Joana Marques Vidal, recordando a vida dedicada à justiça e ao serviço público e o desempenho de funções "com grande competência, ética e compromisso".

Funcionários Judiciais lembram "competência e ética" de ex-PGR
Notícias ao Minuto

18:50 - 09/07/24 por Lusa

País Joana Marques Vidal

"(...) Joana Marques Vidal dedicou a sua vida à justiça e ao serviço público, desempenhando as suas funções com grande competência, ética e compromisso. Ao longo da sua notável carreira, foi uma figura exemplar, deixando um legado de integridade e profissionalismo que será eternamente lembrado e respeitado por todos", afirmou o SFJ em nota enviada à Lusa.

Expressando "as mais sinceras condolências" à família, amigos e colegas pela "irreparável perda" de Marques Vidal, o SFJ desejou "que a sua memória e contribuições para a justiça sejam sempre honradas e lembradas".

Joana Marques Vidal foi a primeira mulher a liderar a Procuradoria-Geral da República, exercendo o cargo entre 2012 e 2018 e sendo sucedida por Lucília Gago.

Foi nomeada para a PGR em outubro de 2012 pelo então Presidente da República Cavaco Silva, ocupando o cargo detido até então por Pinto Monteiro.

Natural de Coimbra, onde nasceu em 1955, Joana Marques Vidal licenciou-se em Direito em 1978 e entrou no ano seguinte para a magistratura do Ministério Público.

Leia Também: Conselho Superior da Magistratura manifesta choque com a morte de ex-PGR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório