Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 20º MÁX 37º

Detido por atear incêndio em zona com "habitações próximas" em Aveiro

O detido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Detido por atear incêndio em zona com "habitações próximas" em Aveiro
Notícias ao Minuto

18:07 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

País PJ

Um homem, de 55 anos, foi detido fora de flagrante delito, por suspeitas de um crime de incêndio florestal, ocorrido no domingo, em Nossa Senhora de Fátima, Aveiro.

"O detido recorreu a chama direta para dar início ao incêndio em zona de extensa mancha florestal, com habitações próximas, que só não assumiu grandes dimensões devido à pronta deteção e combate", lê-se num comunicado da Polícia Judiciária a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo a autoridade, "foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação".

"Contudo, o homem revela uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, num quadro grave e prolongado de conflitualidade nas relações de vizinhança", acrescentou.

O detido será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Homem apanhado sem carta e na posse de droga após abordado pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório