Detido por atear incêndio em zona com "habitações próximas" em Aveiro

O detido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

isqueiro

© iStock

Notícias ao Minuto
09/07/2024 18:07 ‧ 09/07/2024 por Notícias ao Minuto

País

PJ

Um homem, de 55 anos, foi detido fora de flagrante delito, por suspeitas de um crime de incêndio florestal, ocorrido no domingo, em Nossa Senhora de Fátima, Aveiro.

"O detido recorreu a chama direta para dar início ao incêndio em zona de extensa mancha florestal, com habitações próximas, que só não assumiu grandes dimensões devido à pronta deteção e combate", lê-se num comunicado da Polícia Judiciária a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo a autoridade, "foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação".

"Contudo, o homem revela uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, num quadro grave e prolongado de conflitualidade nas relações de vizinhança", acrescentou.

O detido será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Homem apanhado sem carta e na posse de droga após abordado pela GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas