Procurar

Quatro novos cientistas em Portugal eleitos membros da EMBO

Quatro novos cientistas a trabalharem em Portugal, incluindo uma norte-americana, foram eleitos membros da Organização Europeia de Biologia Molecular, anunciaram hoje em comunicado as instituições às quais estão associados.

Quatro novos cientistas em Portugal eleitos membros da EMBO

© Wikimedia Commons

Lusa
09/07/2024 13:12 ‧ há 1 ano por Lusa

Megan Carey (Fundação Champalimaud), Mónica Sousa (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde - i3S), Ricardo Henriques e Rui Oliveira (ambos do Instituto Gulbenkian de Ciência) são os novos membros eleitos da organização (EMBO, na sigla em inglês), que desta forma "reconhece a importância das suas contribuições científicas e o impacto do seu trabalho" na área das ciências da vida.

Ao todo, a EMBO agrega mais de 2.000 cientistas, dos quais 29 trabalham em Portugal (incluindo os novos membros eleitos).

Os novos membros da EMBO "têm como principais missões apoiar outros investigadores em todas as fases das suas carreiras, estimular a troca de conhecimento científico e ajudar a construir um ambiente de investigação onde os cientistas possam alcançar os melhores resultados do seu trabalho".

Este ano, a Organização Europeia de Biologia Molecular já elegeu 100 novos membros.

Leia Também: Teste identifica risco de ataque cardíaco em cinco minutos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10