Força de fuzileiros de volta a Portugal após missão na Lituânia

Os 146 militares, que foram comandados pelo capitão-tenente Nuno Correia Marques, foram recebidos pelo comandante naval, o vice-almirante Nuno Chaves Ferreira.

Força de fuzileiros de volta a Portugal após missão na Lituânia
AnteriorSeguinte

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
02/07/2024 22:13 ‧ 02/07/2024 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Portuguesa

A força de fuzileiros da Marinha Portuguesa que esteve destacada na Lituânia, no âmbito das medidas de tranquilização da NATO no leste da Europa, regressou a Portugal esta terça-feira, ao fim de três meses.

Os 146 militares, que foram comandados pelo capitão-tenente Nuno Correia Marques, foram recebidos pelo comandante naval, o vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, segundo adiantou a Marinha, em comunicado.

O responsável “agradeceu a elevada prestação e contributo da força destacada para a defesa da liberdade e da segurança naquela região”, além de ter reconhecido “o espírito de entrega e profissionalismo dos seus militares”, particularmente no que diz respeito ao “aprofundamento dos laços que têm vindo a ser construídos e reforçados ao longo de seis anos entre os militares da Marinha e da Lituânia”.

Recorde-se que a cerimónia de despedida da unidade ocorreu na semana passada, em Klaipeda, tendo contado com a presença de várias entidades lituanas e de parceiros da NATO.

Os militares portugueses foram condecorados e realizou-se o simbólico arriar das bandeiras portuguesa e lituana. Por fim, houve ainda uma troca de prendas.

Leia Também: Portugueses em missão na Lituânia assinalam 'Memorial Day'

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas