Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 20º MÁX 37º

Madeira distingue sete personalidades e uma associação no Dia da Região

Sete personalidades e uma associação serão agraciados pelo Governo da Madeira no Dia da Região Autónoma e das Comunidades Madeirenses, que se comemora em 01 de Julho, informou hoje o executivo insular.

Madeira distingue sete personalidades e uma associação no Dia da Região
Notícias ao Minuto

13:44 - 25/06/24 por Lusa

País Madeira

Segundo uma nota, o médico Edward Maul e os empresários Fernando Pinho Teixeira e José Guilherme da Costa serão distinguidos na categoria Valor.

Edward Maul foi diretor clínico do Hospital do Funchal e o impulsionador da recolha de órgãos na Madeira para doação a pacientes a nível nacional, que serviu de base ao Serviço de Medicina Intensiva.

O comendador e empresário Fernando Pinho Teixeira investiu na hotelaria na ilha do Porto Santo e no Funchal, sendo proprietário da Ferpinta - Fábrica Nacional de Construções Metálicas, em Oliveira de Azeméis.

O comendador José Guilherme da Costa é o fundador da Tecnovia que está no mercado da construção civil regional há mais de 45 anos.

Na categoria Distinção, o Governo Regional, liderado por Miguel Albuquerque (PSD), vai agraciar a artista plástica e docente Maria Alice Sousa, bem como o professor e decorador Carlos dos Ramos.

Nos Bons Serviços serão distinguidos o cónego Manuel Freitas Luís Júnior, a Associação Santana Cidade Solidária e a professora Márcia Freitas Teixeira Furtado Tentem, que tenta incutir aos alunos o gosto pela matemática.

A Associação Santana Cidade Solidária é uma Instituição de Solidariedade Social fundada em 2002 que fornece serviços à população idosa, como cuidados domiciliários, e desenvolve ações de caráter ambiental e de preservação da natureza naquele concelho no norte da ilha da Madeira.

A cerimónia de entrega de insígnias decorre no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal.

O programa das comemorações inclui também espetáculos musicais no Parque de Santa Catarina, sendo o primeiro em 30 de junho.

Leia Também: Chega? "Estou em crer que vamos chegar a entendimento", diz Albuquerque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório