Rapper diz que GNR o impediu de dar concerto no Algarve. Militares negam

Oruam, que é filho de Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho, considerada uma das mais perigosas fações criminosas brasileiras, estava dentro de um veículo que foi fiscalizado pela Guarda, em Vilamoura, mas não terá sido alvo de nenhuma medida, ao contrário do que avança um site brasileiro.

Notícia

© Facebook / Oruam

Notícias ao Minuto
25/06/2024 13:40 ‧ 25/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

Algarve

O rapper brasileiro Oruam garantiu esta segunda-feira nas redes sociais que uma fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR), no fim de semana, em Albufeira, o impediu de dar um concerto em Vilamoura, no Algarve.

"Impedido de fazer meu show pela polícia", escreveu o artista na legenda do vídeo do momento, que mostra a ele e à sua equipa, assim como alguns militares da GNR.

Apesar de não ter entrado em detalhes, o vídeo de Oruam deu que falar nas redes sociais e o site  brasileiro Portal Leo Dias chegou mesmo a anunciar a sua detenção, algo que a GNR desmentiu, em declarações ao Notícias ao Minuto.

De acordo com esta força de segurança, o rapper estava apenas dentro do veículo TVDE que foi fiscalizado e não foi, em momento algum, alvo de "nenhuma medida", por isso, "não foi pela ação da GNR" que não deu o concerto que tinha marcado numa discoteca de Vilamoura.

Esclarece ainda a GNR que "o condutor do veículo, que não era o rapper, é que foi fiscalizado" e foi contra este que os militares levantaram um auto de contraordenação por ter sido encontrado estupefaciente dentro do carro e nenhum dos ocupantes ter assumido a posse do mesmo.

Entretanto, na rede social X, a GNR também contou o que aconteceu, reiterando que "após a fiscalização, o condutor e passageiros seguiram viagem, não tendo sido impedidos de qualquer ação".

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho, considerada uma das mais perigosas fações criminosas brasileiras. O criminoso, de 54 anos, está detido desde os 26, portanto, Oruam nunca esteve com o pai fora da cadeia.

[Notícia atualizada às 14h23]

Leia Também: Antiga chefe da polícia condenada a prisão por roubar droga no trabalho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas