Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 32º

PSP detém cinco carteiristas em cinco dias no Euro'2024 na Alemanha

Foram enviados 16 polícias para o país onde decorre o Campeonato da Europa de futebol.

PSP detém cinco carteiristas em cinco dias no Euro'2024 na Alemanha
Notícias ao Minuto

07:32 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

País Euro 2024

A delegação da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviada para a Alemanha para ajudar no policiamento do Campeonato da Europa de futebol de 2024 deteve cinco carteiristas em cinco dias, segundo se lê em comunicado enviado pela PSP.

Ao todo, 16 agentes desta polícia foram enviados para o país a 8 de junho e permanecerão no país até ao final do evento, "no âmbito do reforço em matéria de controlo de fronteiras, segurança de grandes eventos, prevenção e investigação criminal".

Da delegação fazem parte polícias da estrutura de investigação criminal, especializados, entre outras matérias, no combate ao crime de furto por carteirista.

A 18 de junho ocorreu a primeira detenção, quando os polícias portugueses que se encontravam em Leipzig, na Alemanha, detiveram em flagrante delito um homem que tinha furtado uma carteira a um turista da República Checa.

"Os bens foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário e ao detido foi aplicado, pelas autoridades judiciais da Alemanha, uma multa de 100 a 500 euros e entre seis meses e um ano de prisão preventiva", lê-se na nota da PSP.

Polícia português detém carteirista em Leipzig durante o Euro'2024

Polícia português detém carteirista em Leipzig durante o Euro'2024

Agente apanhou o suspeito, de 48 anos, a furtar uma carteira a um adepto da Chéquia.

Notícias ao Minuto | 11:42 - 20/06/2024

Depois, a 21 de junho, em Düsseldorf, esses mesmos polícias detiveram três mulheres por terem furtado uma carteira a um turista dos Países Baixos.

Finalmente, no dia 23, no interior de um comboio que partiu de Dortmund com destino a Munique, esta equipa deteve outro homem, em flagrante delito, por ter furtado uma carteira a uma turista turca.

Euro2024. PSP anuncia delegação policial portuguesa em missão na Alemanha

Euro2024. PSP anuncia delegação policial portuguesa em missão na Alemanha

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje o dispositivo que realizará a missão de acompanhamento policial na Alemanha, onde decorrerá o Euro2024, trabalho que "já começou há muitos meses" e decorre como planeado.

Lusa | 12:40 - 06/06/2024

"Esta brigada de Investigação Criminal da PSP dedica-se ao combate do furto por carteirista e tem vindo a neutralizar várias células que se dedicam a furtos por carteirista a turistas em Portugal", conclui a polícia na nota informativa, acrescentando que a equipa "tem vindo a ser reconhecida no panorama internacional, no âmbito da cooperação policial, inserida nas 'Flying Squads', patrocinadas pela Europol no campo de ação do grupo EMPACT –European Multidisciplinary Platform Against Criminal Threats".

Leia Também: Dupla de carteiristas detida no Porto. Já era conhecida por outros furtos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório