Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 29º

Quatro 'casuals' dos No Name Boys condenados por violação de menor

O caso diz respeito à violação de um jovem que, à altura dos factos, tinha 16 anos.

Quatro 'casuals' dos No Name Boys condenados por violação de menor
Notícias ao Minuto

17:35 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

País Justiça

Os quatro 'casuals', adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys, foram esta segunda-feira condenados a penas entre os sete e os nove anos de prisão pelo tribunal.

Avança a CNN que quatro dos 13 arguidos foram condenados. Parte dos arguidos beneficiou de um decréscimo de menos um ano (de pena) por terem menos de 30 anos de idade.

Note-se que o caso diz respeito à violação de um jovem que, à altura dos factos, tinha 16 anos. Mas não só. 

O tribunal deu como provados os crimes de violação agravada, roubo, ofensas à integridade física. Os arguidos terão ainda de pagar 24 mil euros à vítima de violação.

Na leitura da sentença, feita esta segunda-feira, a juíza considerou que a conduta dos arguidos foi "absolutamente bárbara, primitiva e cobarde". 

Os 13 arguidos dos 'casuals' fazem parte de um grupo de 30 detidos, com idades entre os 18 e os 47 anos, numa operação da PSP junto a grupos de adeptos do Sporting e do Benfica.

Na altura da detenção, entre os itens apreendidos estavam armas de fogo e mais de 750 munições de vários calibres, material pirotécnico, de petardos a potes de fumo e tochas, armas brancas e outros instrumentos artesanais, "13 artefactos de sinalização marítima", 5.840 doses de haxixe e 1.016 doses de heroína.

"Vamos analisar o acórdão com calma. Há matérias que foram dadas como provadas e que entendemos que não será assim. Vamos ponderar e, eventualmente, interpor um recurso", afirmou o advogado Ricardo Serrano Vieira, que representa o arguido que foi condenado a sete anos e dois meses de prisão efetiva, à saída do Campus de Justiça.

Leia Também: PSP de Lisboa detém 4 homens operação de combate ao tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório