Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Português encontrado morto em Espanha após desaparecer a fazer paddle

O homem foi dado como desaparecido no domingo, após testemunhas observarem uma pessoa numa prancha de paddle a pedir ajuda dentro de água. 

Português encontrado morto em Espanha após desaparecer a fazer paddle
Notícias ao Minuto

16:01 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

País Espanha

Um cidadão português foi encontrado morto, esta segunda-feira, na barragem de Barasona, na comunidade espanhola de Aragão, um dia após ter desaparecido enquanto praticava paddle. Segundo a imprensa local, trata-se de um homem de 34 anos. 

O corpo foi encontrado pelas equipas de busca e resgate pelas 10h00 locais [9h00 em Lisboa] e estava localizado a 3,5 metros de profundidade sem sinais de vida.

O homem foi dado como desaparecido pelas 18h19 locais de domingo [17h19 em Lisboa] através dos serviços de emergência, após testemunhas observarem uma pessoa numa prancha de paddle a pedir ajuda dentro de água. 

Foi rapidamente acionado um dispositivo de buscas pela Guardia Civil espanhola, que contou com a colaboração de várias autoridades e que permitiu localizar a prancha. No entanto, as buscas pelo homem foram interrompidas durante a noite.

O corpo viria a ser encontrado por uma equipa de mergulho durante a manhã desta segunda-feira. "Finalmente, pelas 10h10, elementos do Grupo de Especialistas de Atividades Subaquáticas (GEAS) localizaram, a 3,5 metros de profundidade, uma pessoa com sinais não compatíveis com a vida, sendo um homem de 34 anos e de nacionalidade portuguesa", adiantou a Guardia Civil, citada pela imprensa espanhola.

Leia Também: Cáceres. Mulher detida após recém-nascido ser encontrado morto em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório