Uma família de instrutores de taekwondo salvou uma mulher de ser violada em Cypress, no Texas, EUA, depois de ouvir os seus gritos aterrorizados de socorro.
Conta a NBC que tudo aconteceu na terça-feira, 18 de junho. A família An estava na sua escola de artes marciais quando ouviu o pedido de ajuda. O primeiro a reagir foi o grão-mestre Han An, faixa preta de oitavo grau e veterinário militar sul-coreano.
O homem correu rapidamente para o exterior do edifício para perceber de onde vinham os gritos e reparou que estes tinham origem numa loja de venda de telemóveis localizada ao lado da escola.
Já na companhia da mulher e dos três filhos, todos faixa preta, Han entrou no espaço e viu um jovem a tentar violar a vizinha.
Imediatamente, desferiu-lhe um pontapé e um murro, afastando o agressor sexual da vizinha. Enquanto ele e dois dos filhos retinham o suspeito, que hoje sabe-se ser Alex Robinson, de 19 anos, até à chegada da polícia. A mulher e a filha levaram a vítima para a escola para a acalmar e confortar.
Na rede social X, as autoridades de Harris agradeceram o salvamento à família An. "Utilizaram os seus treinos e disciplina para impedir o ataque e segurar o suspeito que, entretanto, já foi acusado de tentativa de violação".
Leia Também: Sete anos e meio de prisão para homem que violou menor em casa de banho