Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Polícias agredidos por vítima de violência doméstica e outros familiares

Quer a mulher, como o seu companheiro e outros dois familiares, foram detidos por injuriar e agredir os agentes de autoridade.

Polícias agredidos por vítima de violência doméstica e outros familiares
Notícias ao Minuto

10:53 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Três homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 48 anos, foram detidos, no domingo, dia 16 de junho, por serem suspeitos da prática dos crimes contra autoridade pública e posse de arma proibida, na freguesia de Marvila, em Lisboa.

Os factos ocorreram na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Marvila, "onde a cidadã se deslocou para relatar uma situação da qual seria vítima de violência doméstica", revela o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP através de um comunicado.

Pouco depois, chegou o companheiro da mulher ao local, pretendendo apenas "acompanhamento policial para retirar os seus bens da residência onde ambos coabitavam" e, pouco depois, "dirigiram-se à mesma esquadra dois familiares da vítima que procuravam o seu companheiro com intuito de fazerem justiça pelas próprias mãos".

Esses dois suspeitos tinham na sua posse "armas brancas, nomeadamente um punhal, uma faca, um martelo de picar carne e um pau de madeira", acrescenta a nota.

Agentes da PSP agiram rapidamente, impedindo que a situação ganhasse outros contornos. Contudo, três deles foram "injuriados e agredidos pelos suspeitos no decorrer da sua algemagem e neutralização".

Na sequência da detenção dos dois familiares, "a vítima e o companheiro [ficaram] indignados" e também eles acabaram por "tentar agredir e injuriar os polícias", motivo pelo qual lhes foi dada voz de detenção.

Os detidos compareceram em primeiro interrogatório judicial no dia seguinte. Depois de serem ouvidos, ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

Leia Também: PSP de Leiria vai ter equipa de reação imediata para agressões a polícias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório