Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

Programa da manhã dos EUA filmado em Portugal – com Carminho 'à mistura'

O 'Good Morning America', programa televisivo matinal norte-americano, que está no ar na estação ABC desde 1975, contou, na quinta-feira, com uma emissão a partir de Sintra. Além de uma atuação da fadista Carminho, não faltaram rasgados elogios ao país: "É fácil de entender o porquê de Portugal estar na lista das viagens de tanta gente", enfatizou a pivô Robin Roberts.

Programa da manhã dos EUA filmado em Portugal – com Carminho 'à mistura'
Notícias ao Minuto

08:10 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

País Portugal

O icónico programa matinal norte-americano 'Good Morning America' (GMA) concedeu especial atenção a Portugal, na quinta-feira. A pivô Robin Roberts, que tem estado a explorar o país, esteve em direto a partir do Palácio da Pena, em Sintra.

"É fácil de entender o porquê de Portugal estar na lista das viagens de tanta gente. Há tanto para ver e fazer aqui; a história, a arquitetura, a beleza natural", detalhou.

No ano passado, mais de dois milhões de norte-americanos visitaram Portugal, em parte por ser considerado um dos países mais baratos e mais seguros da Europa, complementou.

Entre azulejos, pastéis de Belém e até mesmo uma visita à gruta de Benagil, em Portimão, a pivô falou não só com conterrâneos, que lhe explicaram o porquê de terem trocado os Estados Unidos pelo ‘país à beira mar plantado’, mas também com portugueses, que deram conta dos principais problemas do país, como é o caso dos preços crescentes da habitação.

Mas há mais: O programa contou ainda com uma atuação da fadista Carminho, que interpretou, a partir de Sintra, ‘O Quarto’, do filme ‘Pobres Criaturas’.

Saliente-se que o GMA é líder de audiências desde 2012, sendo transmitido diariamente na ABC News, desde novembro de 1975.

Leia Também: Jorge Ben Jor e Gilberto Gil atuam hoje e domingo em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório