Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 20º MÁX 37º

Paulo Rangel em Luanda para preparar visita de Montenegro em julho

O chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Rangel, está hoje em Luanda para uma visita de trabalho de 30 horas, e é recebido, logo após a chegada, pelo Presidente de Angola, João Lourenço.

Paulo Rangel em Luanda para preparar visita de Montenegro em julho
Notícias ao Minuto

06:09 - 21/06/24 por Lusa

País Governo

Paulo Rangel, que viajou para Angola para preparar a visita que o primeiro-ministro português, Luis Montenegro, irá realizar de 23 a 25 de julho ao país lusófono, a convite de João Lourenço, manterá ainda durante a manhã de hoje uma reunião de trabalho com o seu homólogo angolano, Téte António.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português tem agendada para a manhã de sábado uma visita ao cemitério de Santa Ana, onde acompanhará as obras de requalificação dos talhões militares portugueses.

Hoje à tarde, Paulo Rangel encontrar-se-á com a comunidade portuguesa na residência oficial do embaixador de Portugal, Francisco Alegre Duarte.

O regresso a Lisboa está marcado para o início da tarde de sábado.

O convite de João Lourenço a Luís Montenegro para uma visita oficial a Angola foi feito aquando da presença do chefe de Estado angolano em Portugal para as celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril.

João Lourenço fez o anúncio numa declaração à imprensa, no final do encontro com Luís Montenegro, na residência oficial do primeiro-ministro português.

Na ocasião, e referindo-se às relações bilaterais, João Lourenço considerou que "estão no seu melhor".

Leia Também: Paulo Rangel sexta-feira em Luanda para preparar visita de Montenegro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório