Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Um morto após queda em vala numa obra de saneamento em Pombal

Um acidente de trabalho numa obra de saneamento, em Pombal, no distrito de Leiria, provocou hoje a morte a uma pessoa, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil, da GNR e da Câmara Municipal.

Um morto após queda em vala numa obra de saneamento em Pombal
Notícias ao Minuto

14:30 - 20/06/24 por Lusa

País Leiria

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal adiantou à Lusa que o acidente ocorreu numa obra de saneamento, na freguesia de Redinha, quando, "por algum motivo", a vítima caiu na vala. "Quando chegámos ao local, a pessoa já se encontrava em paragem cardiorrespiratória", explicou Paulo Albano.

Fonte da GNR confirmou à Lusa o acidente, que ocorreu durante a abertura de uma vala, revelando que se trata de um homem de 72 anos.

O presidente da Câmara de Pombal disse à Lusa que já esteve no local, para onde também se deslocaram elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

"Prestámos todo o apoio para que se possa averiguar as causas do acidente. Suspendemos a obra naquela zona de trabalho", assegurou o presidente da Câmara, Pedro Pimpão.

O autarca, que "lamenta a morte" do trabalhador da empresa contratada pelo Município de Pombal para a realização de uma obra de saneamento, acrescentou que os trabalhos estavam na reta final, cujo prazo de conclusão é o dia 29 de julho.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente foi dado pelas 11:06, tendo estado no terreno 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos bombeiros, autoridades e Instituto Nacional de Emergência Médica.

Leia Também: Colisão entre veículo de mercadorias e mota faz um ferido na Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório