Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 38º

Trio detido após roubar mais de 9 mil euros em mercadorias em Montargil

Após terem arrombado a fechadura, os três arguidos furtaram "materiais de construção e equipamentos eletrónicos no valor estimado de 9.138,35 euros".

Trio detido após roubar mais de 9 mil euros em mercadorias em Montargil
Notícias ao Minuto

09:15 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

País Montargil

Três pessoas foram detidas em flagrante delito, no dia 10 de junho, depois de terem sido apanhadas a roubar um armazém de mercadorias em Montargil, no município de Ponte de Sor.

Após terem arrombado a fechadura, os três arguidos furtaram "materiais de construção e equipamentos eletrónicos no valor estimado de 9.138,35 euros", que colocaram "em dois veículos de mercadorias nos quais se faziam transportar", detalhou o Ministério Público (MP), em comunicado.

"Os arguidos foram surpreendidos no local pelo proprietário do armazém e, pouco depois, detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Montargil", complementou a nota.

Um dos sujeitos tinha na sua posse duas armas brancas. Além disso, foram encontradas outras armas brancas no interior da viatura do trio, além de "objetos conotados com a prática de crimes, como pés de cabra".

"Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar aos arguidos as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da área de residência e de proibição de adquirirem ou usarem, tendo ficado obrigados a entregar quaisquer armas ou outros objetos e utensílios capazes de facilitar a prática de crime", indicou o MP.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Ponte de Sor.

Leia Também: Homem suspeito de roubo por esticão em Ponta Delgada fica em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório