Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Estado só comprará posição de privados na Lusa ao "preço justo"

O ministro dos Assuntos Parlamentares garantiu hoje que o Estado só comprará a posição dos privados na Lusa por um valor que seja "o preço justo", caso contrário "não há negociação sequer".

Estado só comprará posição de privados na Lusa ao "preço justo"
Notícias ao Minuto

15:27 - 19/06/24 por Lusa

País Pedro Duarte

"Estamos a desenvolver alguns trabalhos internos, nomeadamente a nível do próprio Tesouro e Finanças [...] no sentido de avaliarmos a possibilidade de o Estado adquirir a parte [na Lusa] que não é sua", mas "isso não é condicionante para nada", asseverou Pedro Duarte na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição regimental.

"Se nós não o conseguirmos fazer não vai impedir nada e vamos continuar com as mesmas ideias e intenções para a Lusa", prosseguiu Pedro Duarte.

Agora, "não vamos de maneira nenhuma oferecer um preço por ação às entidades privadas que não seja aquele rigorosamente avaliado como preço justo", porque nesse caso "não há negociação sequer".

"Acho que isso não condiciona a atividade da Lusa", disse o governante.

O ministro referiu ainda que "o Governo não percebe hoje em dia qual é vantagem" de ter um acionista privado na Lusa.

Mas "que fique claro, não é um problema para Lusa, felizmente o Estado tem a maioria, não é um problema complexo, agora do ponto de vista conceptual é muito difícil de perceber porque é que ali está aquele acionista privado e o que é que acrescenta", comentou.

Leia Também: Compra das ações da Lusa detidas pelo GMG é "uma prioridade absoluta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório