Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 26º

"Há necessidade de modernização tecnológica" da Lusa

O ministro dos Assuntos Parlamentares considerou hoje que "há necessidade de modernização tecnológica" na Lusa, à semelhança do que acontece no setor, acrescentando que o Estado deve ser "inequivocamente maioritário" na estrutura acionista da agência de notícias.

"Há necessidade de modernização tecnológica" da Lusa
Notícias ao Minuto

14:04 - 19/06/24 por Lusa

País Lusa

Pedro Duarte falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição regimental.

Relativamente à Lusa, o governante elencou alguns princípios, destacando o primeiro: "Queremos uma Lusa em que o Estado seja inequivocamente majoritário no seu capital".

O ministro salientou que não há mais nenhuma agência de notícias em Portugal e "aí o Estado tem de estar", trata-se do "último reduto" perante as ameaças que hoje existem em termos de desinformação, informações que não são corretas e rigorosas.

"O Estado tem de garantir que há uma agência de notícias nacional", a qual tem uma "credibilidade muito grande", o que se traduz num "ativo excelente, tal como a RTP", que é preciso "preservar e potenciar", prosseguiu.

Além disso, "há uma necessidade de modernização tecnológica, é uma necessidade", e a "Lusa não é diferente" em termos de precisar disso, afirmou Pedro Duarte.

"Também vamos ter que olhar para esta vertente", rematou.

Leia Também: Compra das ações da Lusa detidas pelo GMG é "uma prioridade absoluta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório