Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

FNE diz que proposta do Governo "é um passo para o fim da precariedade"

O secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE) José Abrantes esteve esta terça-feira reunido com o ministro da Educação, Fernando Alexandre.

FNE diz que proposta do Governo "é um passo para o fim da precariedade"
Notícias ao Minuto

18:54 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

País Educação

O secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE) José Abrantes afirmou, esta terça-feira, que a proposta apresentada hoje durante a reunião com o ministro da Educação "é um passo no sentido de acabar com a precariedade nas carreiras de investigação" e "um ponto de partida para o diálogo".

Em declarações aos jornalistas à saída da reunião, José Abrantes reconheceu que "há pontos que têm ainda de ser discutidos e acertados". No entanto assegurou que as propostas feitas pela FNE foram "bem acolhidas" pelo Governo.

Sobre a proposta avançada pelo novo Executivo, "que já vinha do anterior Governo", José Abrantes considerou-a como "bastante positiva". "Agora nós não tivemos tempo suficiente para a ler, já que ela nos foi enviada apenas hoje", referiu. 

Para além da FNE, também o Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) considerou que o estatuto da carreira de investigação científica é melhor face ao aprovado pelo anterior Governo.

Para esta terça-feira está ainda agendada uma reunião entre o ministro da Educação, Fernando Alexandre, e a FENPROF. 

[Notícia atualizada às 19h16]

Leia Também: Professores? Governo aponta "cenários diferentes" da UTAO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório