Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

GNR detém quatro pessoas e apreende mais de sete mil artigos contrafeitos

Caso aconteceu em Vila do Conde, no distrito do Porto.

Notícias ao Minuto

16:19 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

País Vila do Conde

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve quatro pessoas - dois homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 50 anos - e apreendeu mais de sete mil artigos contrafeitos, no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto.

Em comunicado, a GNR explica que levou a cabo uma ação de fiscalização neste concelho, onde foi fiscalizado um estabelecimento comercial. No seu interior, encontravam-se "em exposição, para venda ao público, diversos acessórios contrafeitos".

"Estes artigos ostentavam logótipos de marcas registadas, tendo sido de imediato apreendidos mais de sete mil artigos contrafeitos, dos quais se destacam diversos relógios, óculos de sol e lenços", lê-se na nota informativa.

A GNR explicou, ainda, que os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

"A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos", concluiu-se no comunicado.

Leia Também: GNR apreende mais de 300 artigos contrafeitos nas festas de São Martinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório