Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 37º

Lacerda Sales diz que sem documentos não se lembraria do que aconteceu

O ex-secretário de Estado António Lacerda Sales afirmou hoje que não tinha forma de se lembrar de "algo que aconteceu há quatro anos sem documentação", invocando várias vezes o seu direito ao silêncio, após ser questionado pela deputada da IL.

Lacerda Sales diz que sem documentos não se lembraria do que aconteceu
Notícias ao Minuto

16:53 - 17/06/24 por Lusa

País Lacerda Sales

"Essa pergunta é insultuosa. Não me lembrava. Não tinha possibilidades de me lembrar de que algo que aconteceu há quatro anos sem documentação. Os portugueses conhecem-me, porque estive três anos nas televisões a reproduzir a verdade", respondeu Lacerda Sales em resposta Joana Cordeiro, evocando o período da pandemia da covid-19.

Questionado na comissão parlamentar de inquérito sobre se os membros do Governo têm poder para intermediar casos como das gémeas que foram tratadas com o medicamento Zolgensma, o ex-governante afirmou que "todos os pedidos que chegassem formalizados (...) eram dirigidos às instituições".

"São centenas de processos que acontecem normalmente. Os governantes não está lá para ajudar as pessoas? Não estão lá para ajudar os portugueses? Não é acesso preferencial. Ninguém passou à frente de ninguém. Um governante quando governa sabe quais são as linhas vermelhas que tem e os portugueses sabem bem o que passámos naqueles anos", sublinhou na comissão parlamentar de inquérito ao caso das duas crianças que foram tratadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Leia Também: Caso gémeas. Lacerda Sales diz que não falou com Marcelo, Costa ou Temido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório