Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

A surpresa de Santa Comba Dão para o filho de Pedro Chagas Freitas

Bombeiros e outras entidades uniram-se por Benjamim.

A surpresa de Santa Comba Dão para o filho de Pedro Chagas Freitas
Notícias ao Minuto

16:12 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

País Pedro Chagas Freitas

Os Bombeiros de Santa Comba Dão, em conjunto com outras entidades locais, juntaram-se, no último fim se semana, para  transmitir uma mensagem de "esperança, força e coragem" para todas as crianças que sofrem de insuficiência hepática, nomeadamente o filho do escritor Pedro Chagas Freitas, Benjamim, que é portador de uma doença rara e necessita de um transplante de fígado. 

Assim, junto à janela da unidade de saúde onde o menino está internado, foi criado um coração humano, com o nome Benjamim. A surpresa foi partilhada pela própria corporação, numa publicação nas redes sociais.

"Ontem foi por todos os Benjamins. Esta foi a nossa mensagem de esperança, força e coragem para todas as crianças que sofrem de insuficiência hepática", escreveram.

Os bombeiros agradeceram a presença da população, bem como da GNR UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, da Filarmónica de Santa Comba Dão, do AFD - O Pinguinzinho, o Município de Santa Comba Dão e da Junta de Freguesia de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro.

Quem não ficou indiferente foi Pedro Chagas Freitas. "O Corpo de Bombeiros de Santa Comba Dão fez esta obra de arte, mas sobretudo de vida. Nela, todos se unem para um só todo, numa construção que nos ensina, no limite, a vida. Viver, pelo menos uma vida que interesse, é sabermos amar-nos uns aos outros sem perdermos a nossa singularidade. Obrigado em nome do Benjamim, e da vida", escreveu, também numa publicação partilhada nas redes sociais.

Recorde-se que foi no início deste mês de junho que o escritor revelou que o filho precisa de um transplante de fígado, devido a uma doença crónica e rara.

Leia Também: Com o filho doente, Pedro Chagas Freitas lança apelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório