Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Espanhóis auxiliados após avaria em veleiro perto do Porto de Leixões

No local, as autoridades verificaram que os tripulantes "se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".

Espanhóis auxiliados após avaria em veleiro perto do Porto de Leixões
Notícias ao Minuto

15:21 - 15/06/24 por Notícias ao Minuto

País Matosinhos

Dois tripulantes de nacionalidade espanhola e com cerca de 60 anos foram auxiliados durante a tarde de sexta-feira devido a uma avaria no motor do veleiro em que seguiam, ao largo do Porto de Leixões.

O alerta foi recebido pelas 15h43, através do Porto de Leixões, tendo sido “ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões”, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

No local, as autoridades verificaram que os tripulantes “se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, e que o veleiro se encontrava sem propulsão mecânica”.

“Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam de imediato ao reboque do veleiro, por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação, para a Marina de Leixões”, complementou a nota.

O proprietário da embarcação foi notificado e só poderá navegar novamente depois de uma vistoria, “a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade e de segurança”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Moreira reitera que feirantes vão continuar a vender na Ribeira do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório