Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

Sexta-feira acorda cinzenta. Dia será de céu nublado e chuva

Espera-se chuva no Norte e Centro, mas céu estará nublado um pouco por todo o território continental. Eis a previsão do estado do tempo para esta sexta-feira.

Sexta-feira acorda cinzenta. Dia será de céu nublado e chuva
Notícias ao Minuto

08:26 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Se é fã de dias de sol, as notícias não são boas para si. Esta sexta-feira será marcada por alguma precipitação e vento intenso durante a tarde, esperando-se uma descida da temperatura máxima a norte de Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão do IPMA aponta para "céu geralmente muito nublado" nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, "diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde". São esperados "períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial no litoral e até ao início da tarde, sendo por vezes moderada no Minho".

O vento soprará "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, em especial da região Centro, a partir do meio da tarde".

Espera-se "neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais, em especial do litoral, até ao fim da manhã" e uma "pequena descida da temperatura máxima na região Norte".

Na região Sul está previsto "céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a norte do Baixo Alentejo até ao meio da tarde". Prevê-se "vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, rodando temporariamente para sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e na faixa costeira ocidental a partir do meio da tarde".

As máximas vão variar entre os 31 graus, em Évora, e os 19 graus, no Porto e em Braga. Já as mínimas vão oscilar entre os 18 graus, em Faro, e os 9, na Guarda.

Leia Também: Índia enfrenta onda de calor mais longa no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório