Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Marcelo lamenta "profundamente" morte de ex-autarca de Pedrógão Grande

O antigo presidente da Câmara morreu esta quinta-feira ao início da manhã.

Marcelo lamenta "profundamente" morte de ex-autarca de Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

20:26 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou “profundamente” a morte do antigo autarca da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Mário Coelho Fernandes, que ocorreu ao início da manhã desta quinta-feira.

“Lamentando profundamente a morte do antigo presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Mário Coelho Fernandes, e lembrando os anos de serviço público e a sua dedicação à causa do poder local democrático, o Presidente da República envia as mais sentidas condolências à família e amigos, bem como ao município de Pedrógão Grande”, lê-se numa nota divulgada pela Presidência da República.

Mário Coelho Fernandes "exerceu funções como presidente de Câmara" em dois momentos, primeiro de 1977 a 1979, eleito pelo PPD/PSD, e depois entre 1994 e 1997, pelo PS.

Numa nota pública, o executivo deste município do norte do distrito de Leiria, liderado por António Lopes, manifestou "enorme pesar" pela morte do engenheiro e antigo presidente da Câmara.

"A autarquia endereça as condolências à família enlutada e declara, a partir de hoje, três dias de luto municipal", adiantou, ao mesmo tempo que salientou que "foi no concelho de Pedrógão Grande que Mário Coelho Fernandes dedicou os melhores anos da sua vida política local, tendo contribuído de uma forma decisiva e resiliente para o desenvolvimento do concelho".

Leia Também: Morreu Mário Coelho Fernandes, antigo autarca de Pedrógão Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório