Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Dupla foge à PSP com drogas, armas e combustível em carro sem seguro

Carro tinha sido apreendido. PSP acabou por intercetar e deter a dupla.

Dupla foge à PSP com drogas, armas e combustível em carro sem seguro
Notícias ao Minuto

16:08 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

País Gaia

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, em Vila Nova de Gaia, um homem, de 51 anos, e uma mulher, de 31, suspeitos de crimes contra a integridade física, condução perigosa de veículo, falsificação, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida. 

Polícias de serviço, na alameda de Cartes, no Porto, "verificaram que os suspeitos, que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, que apresentava o vidro traseiro partido, assumiram um comportamento suspeito e perante a presença policial, ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo".

Assim, "colocaram-se em fuga, percorrendo diversas artérias na área do Porto e de Vila Nova de Gaia, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária".

Na sequência da imobilização da viatura, os suspeitos foram intercetados e detidos.

No decurso de diligências policiais, a PSP verificou que a viatura havia sido apreendida à suspeita "por falta de seguro de responsabilidade civil e inspeção periódica obrigatória".

Os detidos estava ainda na posse de heroína suficiente para cerca de 17 doses individuais, que lhes foi apreendido assim como três armas proibidas (navalhas) e um depósito contendo cerca de 25 litros de combustível.

Os detidos, ambos desempregados e residentes em Oliveira de Azeméis, são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: Adolescente de 16 anos apanhado a conduzir pela PSP. Foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório