Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Saco Azul. Vieira, Soares de Oliveira e Benfica SAD vão a julgamento

Em causa estará um esquema que pode ter lesado o Estado em cerca de meio milhão de euros.

Saco Azul. Vieira, Soares de Oliveira e Benfica SAD vão a julgamento
Notícias ao Minuto

16:34 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Luís Filipe Vieira

O ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira vai ser julgado no âmbito do processo Saco Azul. O Tribunal de Instrução Criminal decidiu, esta terça-feira, que há indícios de crime, avança a SIC Notícias.

Em causa estará um esquema  que pode ter lesado o Estado em cerca de meio milhão de euros. O juiz de instrução Jorge Bernardes de Melo procedeu à leitura não integral, mas prolongada, de um documento de 50 páginas com a decisão do tribunal, que entendeu levar todos os arguidos a julgamento, numa data a designar.

O juiz responsável pelo processo considerou que o Ministério Público conseguiu provar que há indícios de crime. 

De acordo com o juiz de instrução, "os arguidos não forneceram informações credíveis na fase de inquérito" e tinham "plena consciência das faturas emitidas pela aparente prestação de serviços", podendo ser "altamente provável a condenação dos arguidos".

Ao ex-presidente das águias é imputada a prática de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos. Domingos Soares Oliveira, ex-administrador da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e administrador da SAD do clube, também vão a julgamento pelos mesmos crimes que o antigo presidente. 

A SAD benfiquista está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada, enquanto à empresa Benfica Estádio SA é imputada a prática de um crime de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documentos. 

[Notícia atualizada às 17h08]

Leia Também: "Luís Filipe Vieira já devia perceber que o seu tempo no Benfica acabou"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório