Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Sequestrou quatro jovens mas ficou sem combustível e foi detido pela PSP

Com recurso a arma branca e na posse dos cartões de débito bancário dos sequestrados, quis levantar quantias monetárias em caixas multibanco e através de aplicações informáticas.

Sequestrou quatro jovens mas ficou sem combustível e foi detido pela PSP
Notícias ao Minuto

16:18 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta terça-feira de madrugada, pelas 5h55, um homem de 20 anos que sequestrou quatro jovens na zona de Matosinhos. 

Em esclarecimento ao Notícias ao Minuto, esta força refere que o detido, em conluio com outro suspeito que fugiu, abordou quatro jovens que se encontravam dentro de um carro. 

Com recurso a arma branca e na posse dos cartões de débito bancário dos sequestrados, tentaram levantar quantias monetárias em caixas multibanco e através de aplicações informáticas enquanto se deslocavam em direção a Vila do Conde. 

Só que a viatura ficou sem combustível, imobilizando-se na rotunda do Desporto, em Vila do Conde. Foi quando chegou a polícia que, após denúncia, localizou o carro. O homem foi detido e a PSP recuperou telemóveis, carteiras e relógios subtraídos às vítimas.

De salientar que o suspeito se encontra já referenciado por diversos ilícitos criminais, "mormente roubos, de que se destaca um roubo perpetrado no dia 24 de março". Segundo a PSP, nessa ocasião, a vítima foi agredida no interior da residência, carecendo de receber tratamento hospitalar em resultado da agressão sofrida. 

O detido vai ser presente junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Leia Também: Manifestações antirracista e nacionalista? SOS Racismo critica PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório