Meteorologia

  • 15 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 34º

Após acidente, ministra da Saúde deverá ter alta esta manhã

Ana Paula Martins deu entrada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após sofrer um acidente de viação na Autoestrada do Oeste (A8) na zona de Torres Vedras.

Após acidente, ministra da Saúde deverá ter alta esta manhã
Notícias ao Minuto

09:50 - 08/06/24 por Notícias ao Minuto

País Ana Paula Martins

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, deverá ter alta esta manhã do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, segundo confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Ministério da saúde. A ministra permaneceu em observação na unidade hospitalar após ter sofrido um acidente de viação na Autoestrada do Oeste (A8) na zona de Torres Vedras.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com fonte do Hospital São Francisco Xavier, para obter uma atualização do estado de saúde da governante, mas sem sucesso.

Ana Paula Martins e outros dois membros do gabinete deram entrada no serviço de urgência do Hospital São Francisco Xavier cerca das 20h30 de sexta-feira. O diretor da urgência, João Furtado, adiantou, esta sexta-feira à noite, que os exames de avaliação revelaram pequenas alterações, fraturas e outro tipo de "traumatismos menores". Foi então recomendado que Ana Paula Martins ficasse "em observação pelo menos cerca de 12 horas".

"Neste momento, tanto a senhora ministra quanto os elementos da equipa estão todos clinicamente muito estáveis e vão-se manter agora em observação, em princípio, até amanhã de manhã", disse o diretor do serviço de urgência. 

O acidente rodoviário ocorreu na sexta-feira, cerca das 19h00, quando a ministra regressava de uma viagem a Coimbra, onde marcou presença numa cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente. 

Leia Também: Ministra da Saúde está estável. "Algumas escoriações e algumas feridas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório