Um homem de 37 anos foi detido no sábado, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de roubo na via pública. Sob o mesmo pendia ainda um mandado de detenção.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que um homem de 21 anos relatou que tinha lhe sido "roubado o fio de ouro" e tinha sido "ameaçado com uma garrafa de vidro partida".
Os polícias, ao tomarem conhecimento do assalto, encetaram, de imediato, diligências no sentido de intercetar o suspeito.
"Com dados quanto às características físicas e indumentária, foi possível localizá-lo numa artéria adjacente e recuperar o fio de ouro da vítima, avaliado em oitocentos euros", lê-se na nota.
Ao suspeito foi também apreendido "cautelarmente" um relógio por existirem fortes suspeitas do mesmo ter sido obtido de forma ilícita.
Posteriormente, as autoridades apuraram que o suspeito tinha fornecido uma identidade falsa e que sobre ele pendia um mandado de detenção.
O homem foi conduzido ao Estabelecimento Criminal de Caxias para cumprir oito anos de prisão efetiva, pela prática do mesmo tipo de ilícito.
Leia Também: Patrão tenta violar funcionária em estabelecimento. Mulher ficou ferida