Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 29º

Loures. "Grande afluência" nas urgências causa tempos de espera elevados

A "grande afluência" às urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está a provocar tempos de espera "mais elevados do que o desejado", de acordo com fonte da unidade de saúde, tendo chegado às 13 horas de espera.

Loures. "Grande afluência" nas urgências causa tempos de espera elevados
Notícias ao Minuto

14:29 - 05/06/24 por Lusa

País Loures

"Devido à grande afluência de doentes ao Serviço de Urgência Geral, e elevado número de situações críticas, urgentes, e emergentes, com necessidade de internamento, que tem neste momento a sua capacidade sobrelotada, os tempos de espera se encontram mais elevados do que o desejado", lê-se numa resposta enviada à Lusa por fonte do hospital de Loures.

Desta forma, o hospital reforça o apelo aos utentes para que contactem o SNS24, através do número 808 24 24 24, antes de se dirigirem à unidade.

Pelas 14:00, e de acordo com o 'site' dos tempos médios de espera nos hospitais, a unidade de Loures, no distrito de Lisboa, estava com 10:00 de espera para atendimento para doentes urgentes na Urgência Geral.

O Hospital Beatriz Ângelo, localizado na Quinta da Caldeira, em Loures, é um hospital público do Serviço Nacional de Saúde, integrado na Unidade Local de Saúde Loures-Odivelas.

A ULS Loures-Odivelas serve uma população de cerca de 242.000 habitantes residentes nas freguesias abrangidas pelos centros de Saúde de Loures-Odivelas (com exceção de Sacavém) e Pontinha.

Leia Também: Tempo de espera na urgência de Famalicão aumenta por "anormal procura"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório