Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 27º

Tripulantes de veleiro polaco auxiliados em Viana do Castelo após avaria

O alerta foi dado pelas 15h32 desta quinta-feira, a dar conta de "dois tripulantes que se encontravam em dificuldades a bordo de um veleiro de bandeira polaca devido a uma avaria no motor".

Tripulantes de veleiro polaco auxiliados em Viana do Castelo após avaria
Notícias ao Minuto

20:12 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, esta quinta-feira, que a Estação Salva-vidas de Viana de Castelo auxiliou dois tripulantes de veleiro, que se encontravam a cerca de um quilómetro da costa, entre a praia do Rodeio e a praia da Amorosa, após a embarcação ter sofrido uma avaria no motor.

Em comunicado, a AMN explicou que o alerta foi dado pelas 15h32, a dar conta de "dois tripulantes que se encontravam em dificuldades a bordo de um veleiro de bandeira polaca devido a uma avaria no motor".

Após o alerta, "foram ativados de imediato tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo".

"À chegada junto do veleiro, constatou-se que os dois tripulantes, dois homens com 42 e 44 anos, se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, e que o veleiro tinha uma avaria no motor, estando em dificuldades para entrar no porto de Viana do Castelo, devido às condições adversas do mar e do vento", explicou a autoridade.

O veleiro foi então rebocado para o interior do porto "por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação" e o proprietário foi notificado, sendo que "só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade".

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Auxiliados tripulantes franceses de veleiro junto à praia do Pedrógão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório