Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 27º

Resgatadas 5 pessoas de embarcação encalhada na praia do Pontal em Lagoa

Embarcação ficou encalhada devido à ação do mar.

Resgatadas 5 pessoas de embarcação encalhada na praia do Pontal em Lagoa
Notícias ao Minuto

15:29 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

País AMN

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, na quarta-feira, cinco pessoas que se encontravam dentro de uma embarcação semirrígida encalhada na praia do Pontal, no concelho de Lagoa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

Em comunicado, esta quinta-feira, a AMN explica que o alerta foi dado pelas 14h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC). 

O alerta dava "conta de que estavam cinco pessoas a bordo de uma embarcação encalhada devido à ação do mar". Foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

"À chegada junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram" que se encontravam, efetivamente, cinco pessoas a bordo, "tendo procedido ao resgate para a marina de Portimão, com o apoio de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava naquela zona".

"As vítimas encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica", informa a mesma nota, que acrescenta ainda que "o proprietário foi notificado para retomar os trabalhos de remoção da embarcação, assim que reunidas as condições de segurança".

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Norueguês à deriva há dois dias resgatado no Funchal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório