Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

Tutti-Frutti. Vereador da CML Ângelo Pereira constituído arguido

Recorde-se que o processo Tutti-Frutti, que decorre desde 2018, investiga suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.

Tutti-Frutti. Vereador da CML Ângelo Pereira constituído arguido
Notícias ao Minuto

12:12 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

País Tutti Frutti

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da distrital de Lisboa do PSD, Ângelo Pereira, foi constituído arguido no âmbito do processo Tutti-Frutti, avança a CNN Portugal

De acordo com a estação televisiva, o vereador esteve a consultar os autos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa esta terça-feira. 

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que lembrou que a investigação "encontra-se sujeita a segredo de justiça externo", não confirmado confirmando a identidade específica de qualquer arguido.

Lembram, contudo, que a "investigação, dirigida pelo DIAP de Lisboa, prossegue com a realização de diligências para obtenção de prova, nomeadamente a análise de documentação, bem como a inquirição de testemunhas e constituição e interrogatório de arguidos". 

Recorde-se que o processo Tutti-Frutti, que decorre desde 2018, investiga alegados esquemas de um bloco central de interesses entre PS e PSD para negociar lugares políticos nas freguesias e nas autarquias de Lisboa, através de avenças e contratos públicos, estando em causa suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.

No ano passado, a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, determinou a criação de uma equipa, que trabalha em regime de exclusividade para a conclusão desta investigação e que é composta por magistrados do Ministério Público (MP) e inspetores da Polícia Judiciária (PJ).

Desde a criação desta equipa, já mais de 20 os arguidos constituídos no processo.

[Notícia atualizada às 14h01]

Leia Também: Falta de informações trava levantamento de imunidade de deputados do PSD

Recomendados para si

;
Campo obrigatório