Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 27º

ASAE fez três detidos. Vendiam bilhetes para Taylor Swift até 1.500 euros

Foram ainda apreendidos cinco bilhetes.

ASAE fez três detidos. Vendiam bilhetes para Taylor Swift até 1.500 euros
Notícias ao Minuto

20:08 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

País Concerto

Três pessoas foram detidas por especulação na venda de bilhetes online para o concerto da Taylor Swift, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

A autoridade, que levou a cabo nos últimos dias uma operação de fiscalização, no âmbito do combate ao crime de especulação, direcionada à venda de bilhetes em plataformas digitais, essencialmente nas redes sociais.

Assim sendo, três pessoas foram detidas em flagrante delito após "anunciarem a venda de bilhetes acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida", esclarece a ASAE em comunicado. Os detidos ficaram sujeitos à medida de termo de identidade e residência, sendo notificados para comparência à Autoridade Judicial.

Foram ainda apreendidos cinco bilhetes, que estavam a ser comercializados nas redes sociais por valores superiores ao seu valor facial e que oscilavam entre os €120,00 e €1.500,00 por bilhete.

"A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias", conclui a nota.

Leia Também: Brilhos e transparências: Looks de Taylor Swift no 1.º concerto em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório