Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

Ministro da Defesa recorda "excecional ação" do embaixador Paulo Lourenço

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, lamentou hoje a morte do embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, recordando "a sua excecional ação" na área da Defesa.

Ministro da Defesa recorda "excecional ação" do embaixador Paulo Lourenço
Notícias ao Minuto

18:44 - 25/05/24 por Lusa

País Nuno Melo

"O embaixador Paulo Lourenço serviu no Ministério da Defesa Nacional nas funções de adjunto e chefe de gabinete de vários Ministros da Defesa e foi Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, tendo a sua excecional ação merecido os mais rasgados elogios, louvores e condecorações", lê-se na nota de pesar emitida pelo gabinete de Nuno Melo.

O embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, morreu na sexta-feira, na cidade da Praia, vítima de enfarte, aos 52 anos.

Paulo Jorge Lopes Lourenço nasceu em 10 de março de 1972, em Angola.

Era diplomata de carreira desde 1995 e desempenhou funções nas embaixadas de Portugal em Luanda, Londres, Sarajevo e Belgrado. 

Entre 2012 e 2018 foi cônsul-geral em São Paulo.

Entre fevereiro de 2020 e até ser nomeado embaixador em Cabo Verde, em dezembro de 2022, chefiou a Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, funções nas quais negociou o novo programa-quadro de Defesa entre Portugal e Cabo Verde para o período 2022 a 2026.

Leia Também: Montenegro expressa pesar pela morte de embaixador em Cabo Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório