Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"Deixa um vazio". Marcelo lamenta morte de embaixador em Cabo Verde

Paulo Lourenço era "um diplomata competente e dedicado, na força da idade", destaca Marcelo Rebelo de Sousa.

"Deixa um vazio". Marcelo lamenta morte de embaixador em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

11:05 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou "sentidas condolências" à família, amigos e colegas do corpo diplomático pela morte, na sexta-feira, do embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço.

"O Presidente da República recebeu ontem à noite a triste notícia do falecimento repentino do Embaixador Paulo Lourenço, nosso Chefe de Missão em Cabo Verde", começa por ler-se numa nota no site da Presidência.

Paulo Lourenço era "um diplomata competente e dedicado, na força da idade", destaca Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que "o seu desaparecimento deixa um vazio em todos os que com ele conviveram e trabalharam".

Marcelo recorda que tinha estado com Paulo Lourenço "ainda no início do mês", na Praia e no Tarrafal, nas cerimónias comemorativas do 50.º aniversário da libertação deste terrível campo de presos políticos, e na visita de Estado.

"À família, amigos e colegas do nosso Corpo Diplomático, o Presidente da República apresenta sentidas condolências", termina a nota.

Leia Também: "Diplomata exemplar". Portugal lamenta morte de embaixador em Cabo Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório