Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Homem identificou-se com documento de outro para não ser preso

Sobre o homem pendia um mandado judicial para cumprimento de pena de 4 anos e 4 meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga. A detenção aconteceu na Nazaré.

Homem identificou-se com documento de outro para não ser preso
Notícias ao Minuto

11:11 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

Um homem de 39 anos foi detido na sexta-feira, na Nazaré, distrito de Leiria, para cumprimento de pena de quatro anos e quatro meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a detenção ocorreu numa esplanada de um estabelecimento "após o suspeito ter sido reconhecido por um polícia que se encontrava de folga e que tinha conhecimento que sobre aquele pendia um mandado judicial para cumprimento de pena".

O agente solicitou a comparência de polícias da esquadra local para efetivar a sua detenção e, aquando da abordagem e ao lhe ser solicitada a identificação, exibiu, como sendo sua identidade, uma carta de condução nacional emitida em nome de outra pessoa", lê-se na nota.

O objetivo era "atestar falsamente a sua identidade e causar engano aos polícias", acrescentou a PSP.

Com esta conduta, o cidadão tentava evitar ser identificado e, consequentemente, detido, para cumprimento da referida pena de prisão efetiva.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena.

Leia Também: PSP deteve cinco suspeitos de furto no interior de uma garagem em Valongo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório