Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Metro abre inquérito a descarrilamento. Circulação retomada "por troços"

Metro descarrilou na manhã desta sexta-feira em Alvalade.

Metro abre inquérito a descarrilamento. Circulação retomada "por troços"
Notícias ao Minuto

09:49 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

País Metro de Lisboa

O Metro de Lisboa abriu um inquérito para apurar o que levou ao descarrilamento do comboio, esta sexta-feira, em Alvalade. 

"Hoje de manhã tivemos uma avaria de sinalização que gerou um comportamento anormal de uma agulha no troço de Alvalade, o que fez com que o comboio tivesse também um comportamento anormal", afirmou aos jornalistas Helena Taborda, porta-voz do metropolitano de Lisboa, após um descarrilamento que causou constrangimentos, mas não vitimou ninguém. 

A circulação na linha amarela será retomada brevemente. Contudo, na linha verde, será feita "por troços". 

"Estamos definir os modelos de circulação e a situação está a ser apurada", afirmou ainda, acrescentando que foi aberto um "inquérito". 

Não há, para já, previsão sobre a retoma total da circulação na linha verde.

"Não há feridos. Às 8h00 estavam a ser evacuadas as últimas três carruagens e os passageiros foram todos retirados tranquilamente. Foi acionada uma ambulância por indisposição" adiantou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, revelando ainda que a linha amarela sofreu constrangimentos apenas devido ao corte de energia. 

Segundo declarações do Sub-chefe Principal José Marques, dos Sapadores de Lisboa, à CNN, cerca de 500 pessoas foram retiradas, e duas assistidas no local com sinais de "ansiedade". 

Na rede social X, a empresa avança apenas que a circulação nas Linhas Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização. 

Leia Também: Descarrilamento do Metro de Lisboa em Alvalade condiciona circulação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório