Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Montenegro na 1.ª visita à Alemanha para fortalecer cooperação bilateral

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, desloca-se hoje a Berlim, na sua primeira viagem à Alemanha oficial à Alemanha desde a posse, para um encontro com o chanceler Olaf Scholz que visa o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.

Montenegro na 1.ª visita à Alemanha para fortalecer cooperação bilateral
Notícias ao Minuto

06:19 - 24/05/24 por Lusa

País Primeiro-ministro

Fonte do gabinete do primeiro-ministro revelou à agência Lusa que esta segunda visita de Montenegro a um país europeu depois da tomada de posse tem como objetivo projetar para os próximos anos as áreas prioritárias para o fortalecimento da cooperação bilateral a nível político, económico, cultural e científico.

A mesma fonte acrescenta que o encontro servirá também para abordar temas destacados da agenda europeia e internacional, com enfoque na preparação do próximo ciclo político europeu, bem como a situação na Ucrânia e no Médio Oriente.

A chegada do primeiro-ministro à Chancelaria Federal está prevista para as 11:30 da manhã (menos uma hora em Portugal continental). Depois do encontro com o chanceler Olaf Scholz está prevista uma conferência de imprensa conjunta dos dois líderes dos governos português e alemão.

A primeira visita oficial de Luís Montenegro foi a Espanha para um encontro com o presidente do executivo de Madrid, Pedro Sanches, no Palácio da Moncloa.

Leia Também: Parlamento discute projeto do PS sobre redução do IVA da eletricidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório