Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

GNR apreende mais de 100 embalagens de produtos alimentares em São Miguel

Um total de 112 embalagens de produtos alimentares congelados foram apreendidos na ilha de São Miguel, nos Açores, por estarem a ser transportados de "forma irregular", revelou hoje a GNR.

GNR apreende mais de 100 embalagens de produtos alimentares em São Miguel
Notícias ao Minuto

14:17 - 23/05/24 por Lusa

País GNR

Segundo o Comando Territorial dos Açores da GNR, os produtos foram detetados na sexta-feira, após abordagem dos militares da Guarda a um veículo que transportava diversos congelados "destinados à venda ao consumidor final, sem que estivessem devidamente refrigerados".

No decorrer das diligências realizadas, após a verificação higiossanitária pelo veterinário municipal do concelho da Lagoa, "certificou-se que os bens alimentares se encontravam próprios para consumo humano", pelo que foram entregues a uma instituição de solidariedade social, adianta a GNR, em comunicado de imprensa.

Durante a ação de fiscalização, a GNR identificou um homem de 51 anos, tendo elaborado um auto de contraordenação, devido ao transporte, armazenamento e venda de géneros alimentícios "com falta de requisitos" e "sem serem cumpridas as regras para salvaguarda de higiene".

Esta infração é, segundo alerta a GNR, considerada "uma contraordenação económica grave, punida com uma coima máxima de 3.000 euros".

A ocorrência foi comunicada à Inspeção Regional das Atividades Económicas.

Na nota, a GNR salienta ainda que as regras de asseio e higiene dos géneros alimentícios são de "extrema importância para manter e garantir um elevado nível de proteção da saúde humana e dos interesses dos consumidores" e garantir a qualidade do produto.

Leia Também: Retomada circulação na EN13 em Caminha duas horas após colisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório