Fernando Madureira condenado a sete meses de prisão com pena suspensa

Em causa estão agressões a adeptos do SL Benfica e polícias em 2018.

MOREIRA, PORTUGAL - AUGUST 14: Fernando Madureira of FC Porto Super Dragoes gestures during the Liga Portugal Bwin match between Moreirense FC and FC Porto at Parque Joaquim de Almeida Freitas on August 14, 2023 in Moreira, Portugal. (Photo by Diogo Cardo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/05/2024 10:59 ‧ 23/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

Super Dragões

Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto Super Dragões, foi condenado a sete meses de prisão com pena suspensa, segundo avança a CNN Portugal. Em causa estão agressões a adeptos do SL Benfica e polícias em 2018.

A estação televisiva indicou ainda que Fernando Madureira ficará também impedido de entrar em recintos desportivos durante um período de 18 meses.

O julgamento contava com mais oito arguidos devido a agressões a adeptos do SL Benfica e polícias num jogo de hóquei em patins, em 2018, nas imediações do Estádio do Dragão e do pavilhão do FC Porto.

Já a RTP revela que dois dos nove arguidos foram absolvidos e os restantes sete foram condenados com pena suspensa. Hugo Carneiro, conhecido por 'Polaco', teve a pena mais gravosa: um ano e sete meses, com um ano de pena suspensa.

Os arguidos foram também condenados ao pagamento de indemnizações por danos morais aos polícias agredidos.

Fernando Madureira, recorde-se, encontra-se detido no âmbito de outro caso, a Operação Pretoriano, que investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, a 13 de novembro de 2023.

Em causa estão crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação.

[Notícia atualizada às 11h14]

Leia Também: Operação Pretoriano. Madureira e 'Polaco' permanecem em prisão preventiva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas