Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

Fernando Madureira condenado a sete meses de prisão com pena suspensa

Em causa estão agressões a adeptos do SL Benfica e polícias em 2018.

Fernando Madureira condenado a sete meses de prisão com pena suspensa
Notícias ao Minuto

10:59 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

País Super Dragões

Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto Super Dragões, foi condenado a sete meses de prisão com pena suspensa, segundo avança a CNN Portugal. Em causa estão agressões a adeptos do SL Benfica e polícias em 2018.

A estação televisiva indicou ainda que Fernando Madureira ficará também impedido de entrar em recintos desportivos durante um período de 18 meses.

O julgamento contava com mais oito arguidos devido a agressões a adeptos do SL Benfica e polícias num jogo de hóquei em patins, em 2018, nas imediações do Estádio do Dragão e do pavilhão do FC Porto.

Já a RTP revela que dois dos nove arguidos foram absolvidos e os restantes sete foram condenados com pena suspensa. Hugo Carneiro, conhecido por 'Polaco', teve a pena mais gravosa: um ano e sete meses, com um ano de pena suspensa.

Os arguidos foram também condenados ao pagamento de indemnizações por danos morais aos polícias agredidos.

Fernando Madureira, recorde-se, encontra-se detido no âmbito de outro caso, a Operação Pretoriano, que investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, a 13 de novembro de 2023.

Em causa estão crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação.

[Notícia atualizada às 11h14]

Leia Também: Operação Pretoriano. Madureira e 'Polaco' permanecem em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório