Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

"Especial". Utente celebra 25 anos de casamento no Hospital de Braga

A celebração, que foi levada a cabo por um dos assistentes da instituição, o Padre Adelino Domingues, contou com a presença de familiares e de amigos do casal.

"Especial". Utente celebra 25 anos de casamento no Hospital de Braga
Notícias ao Minuto

18:12 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

País Braga

Um utente internado há cinco semanas no Hospital de Braga celebrou 25 anos de casamento na capela da unidade, esta manhã de quarta-feira.

"João Ferreira, de 53 anos, está internado no Serviço de Neurologia do Hospital de Braga há mais de cinco semanas, depois de uma trombose renal lhe ter trocado os planos para a celebração dos 25 anos do seu casamento com a mulher, Maria Júlia Cunha", detalhou a Unidade Local de Saúde de Braga, em comunicado.

A celebração, que foi levada a cabo por um dos assistentes da instituição, o Padre Adelino Domingues, contou com a presença de familiares e de amigos do casal, que assistiram à renovação dos votos de casamento.

"Este momento é muito especial, porque de outra forma não conseguíamos celebrar os 25 anos do nosso casamento. Um bem-haja a todas as pessoas que tornaram isto possível, em especial à enfermeira Paula Nogueira, do Serviço de Neurologia", realçou João Ferreira.

Notícias ao Minuto© Unidade Local de Saúde de Braga  

Por seu turno, Maria Júlia Cunha, de 53 anos, salientou que "sempre" acompanhará o marido, que se encontra hospitalizado "há muito tempo". "Podermos celebrar juntos esta data é muito importante para nós", disse.

Após a cerimónia, o casal partilhou que ambiciona assinalar os 50 anos de casamento num "ambiente de festa, com muitos convidados e fora do hospital".

O evento, que quase não se realizou, "mereceu a especial atenção dos profissionais de saúde do internamento do Serviço de Neurologia, que ficaram sensibilizados e logo trataram de agilizar tudo para que esta celebração acontecesse", apontou a unidade.

Leia Também: "Vou fazê-lo por ele". Aluno discursa na formatura após funeral do pai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório