Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

Marcelo inicia visita a Itália para debater Europa e inaugurar exposição

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita a Itália, para inaugurar uma exposição sobre o 25 de Abril, em Roma, e participar na 14ª conferência sobre "o Estado da União" Europeia, em Florença.

Marcelo inicia visita a Itália para debater Europa e inaugurar exposição
Notícias ao Minuto

06:12 - 22/05/24 por Lusa

País Presidente da República

O chefe de Estado chega hoje à capital italiana, onde, ao final da tarde, participará na inauguração de uma exposição sobre os 50 anos da Revolução dos Cravos, coorganizada pela embaixada de Portugal em Itália e pelo departamento de Cultura de Roma em conjunto com o Instituto Camões e o Ministério da Cultura, intitulada "L'alba che aspettava" ("A madrugada que eu esperava", um excerto de um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen).

À noite, Marcelo terá um jantar privado, ainda em Roma, com o seu homólogo italiano, Sérgio Mattarella, após o que viajará para Florença, onde, na quinta-feira, participará, pela segunda vez, na conferência sobre o "Estado da União" promovida pelo Instituto Universitário Europeu de Florença, depois de já ter sido um dos principais oradores convidados da edição de 2018.

Desta feita, o Presidente da República participará numa «conversa de alto nível» com a Presidente da Grécia, Katerina Sakellaropolou, consagrada ao tema «Uma nova era: moldar o futuro através dos valores europeus».

A 14.º conferência sobre o Estado da União, que decorrerá até sexta-feira em Florença, realiza-se este ano a pouco mais de duas semanas das eleições europeias, que têm lugar nos 27 Estados-membros entre 06 e 09 de junho.

Antes do regresso a Lisboa, na quinta-feira à tarde, Marcelo Rebelo de Sousa ainda se encontrará com a comunidade académica portuguesa do Instituto Universitário Europeu.

Leia Também: Marcelo condecora centenária Escola Superior Náutica Infante D. Henrique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório